segunda-feira, 31 de outubro de 2011

COMO SOMOS FRÁGEIS!!!!

Hoje, logo pela manhã recebi uma notícia muito triste: amigos meus do RS perderam a vida tragicamente em um acidente. E a profunda tristeza levou-me a pensar em como somos frágeis, em como nossa vida pode ser tomada, assim, em miléssimos de segundos e esse corpo não presta para mais nada, "do pó vieste, para o pó retornarás... Gn. 3:19, somente nosso espírito, nossa alma é que irá conhecer a glória ou o inferno que é a vida eterna. Graças a Deus, eles estão no paraíso, encontrando com outros antes queridos que partiram antes deles, mas nós que ficamos com a dor da partida e a saudade da ausência, temos a sensação de um vazio, de um por quê, de uma impotência total diante de tamanha tragédia, o que me leva a dois sentimentos: o da fragilidade humana e da necessidade de nos apegarmos aos verdadeiros valores da vida. Fatos como esses, nos fazem "acordar para a vida". Podemos ter tudo: casa, dinheiro, amigos, projetos, sonhos, bom emprego, ter sucesso até, mesmo assim, continuaremos f'rágeis. Pv. 16:9, nos diz: “O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”. Podemos fazer planos, mas é o Senhor que dirige nossos passos, é Ele que determina nossa vida. Muitas vezes, por acharmos fortes, nos afastamos de Deus; quantas vezes por não achar necessário, não dobramos os joelhos em oração; quantas decisões tomamos sem consultar a Deus; E diante disso nos tornamos frágeis!
O que somos, como somos, não nos garantem uma vida longa. Somos frágeis! Tudo pode deixar de ser, em questão de segundos, minutos....
Hoje, agora, o Senhor nos dá oportunidade de amar, de sorrir, de abraçar, de buscar a Sua Palavra, de VIVERMOS essa Palavra.
Somos frágeis. Mas quando temos consciência dessa fraqueza e procuramos a Cristo para nos sustentar, vivemos o que está escrito em II Cor. 12:10: “...Porque, quando estou fraco, então sou forte”.
Somos frágeis, mas em Cristo seremos fortes!
Somos frágeis mas em Cristo podemos encontrar o verdadeiro sentido da vida!
Somos frágeis mas em Cristo, e somente nEle, temos a garantia de vida eterna!
O que peço a Deus hoje, é que Ele esteja confortando nossos corações frágeis, tristes, inconformados com a perca tão repentina de nossos queridos. Que a família possa, na sua fragilidade do momento, sentir a mão forte de nosso Deus, consolando e protegendo.
E você que leu esse post até aqui, perceba sua fragilidade, procure uma vida com Deus, deixe Ele dirigir seu caminhar, seus projetos, seus sonhos, HOJE!!
Precisa ser HOJE,  porque amanhã.... amanhã não nos pertence e pode não haver mais tempo.....


Nenhum comentário: